domingo, 25 de setembro de 2011

(des)encontro

“Mas peixe não é carne!”
Essa guria deve ter algum problema cognitivo. Eu pergunto se ela gosta de peixe e ela diz que não come carne. Todo mundo sabe que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. E ela vem com essa. Eu realmente fiquei preocupado ontem quando a conheci, sabia que em algum momento ela iria mostrar um defeito. Se ela já sai falando isso no primeiro encontro imagina o que não vem depois...
“Mas por quê?”
Pra chamar atenção, claro. Deve ter algum problema de infância com o papai e quer ser rebelde. Tava bom demais pra ser verdade. E eu ainda reservei um restaurante de frutos do mar caríssimo pra essa noite, querendo impressionar, achando que ela era normal. Grande engano. Julguei pelas aparências.
“Mas então o que você come?”
Alface. Com certeza ela só come alface em público e depois vai comer uma picanha mal passada escondida. É impossível não comer carne, ela não estaria assim tão bonita e saudável se não comesse carne há tanto tempo. Todas as pessoas que eu conheço que são vegetarianas são depressivas. Agora não me lembro de nenhuma em específico, mas lembro que são depressivas. Esse sorrisinho dela é só fachada, certeza.
“Você está sendo acompanhada por um nutricionista?”
Tá querendo desafiar as leis na natureza. Minha mãe dizia bem claro: ‘Filho, se não comer a carne não tem sobremesa’. Sem carne uma pessoa não sobrevive, fica com anemia. Daqui a pouco ela vai decidir parar de respirar também? Só o que falta.
“É impossível cozinhar algo descente sem carne.”
Até tem aquele risoto de tomate seco que eu gosto, mas não dá pra viver só de risoto! No meu curso de chef eu não aprendi nenhum prato sem carne. E eu que achava que iria conquistá-la fazendo um jantar... Grande engano. Eu me irrito com essas pessoas que querem ser diferentes.
“Mas uma coisa é fato. O ser humano só evoluiu a mente por comer carnes. Isso não tem discussão!”
...
“Ei gatinha? Por que você ficou em silêncio agora?”

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dedico a você que sabe que esta não é uma história nada original...

5 comentários:

Heduan disse...

Muito bom o cinismo e a ironia!!
Mas tenho certeza que este texto foi encomendado ou copiado de alguém que come carnes. Só quem tem este tipo de alimentação tem capacidade de escrever com tal destreza e inteligência.

Juliana Golin disse...

hahahaha! Certamente alguém que não come carnes seria muito desnutrido para conseguir pensar nisto...

lú chueire disse...

hahahahha

Drika Wos disse...

certamente

Mari Thome disse...

hahah, consigo ouvir vc falando Ju!!!
Belo post...
Nao me obrigue a comer carne se eu nao estou te obrigando a NAO comer!!! rsrsrs

Beijosss!